Guia Literário

Ghostwriting

Ghostwriting, ou escrita fantasma, é um serviço em que um escritor é contratado para criar um conteúdo, mas seu nome não aparece como autor final. Muitas pessoas têm o desejo de escrever um livro, mas não têm o tempo, a habilidade, a confiança ou até mesmo a vontade de passar pelo processo de escrita, que é, de fato, um processo longo e difícil. O ghostwriter trabalha nos bastidores, dando vida às ideias e visões do cliente, sem exigir crédito público pela obra.

Temos profissionais que fazem o serviço tanto em PORTUGUÊS quanto em INGLÊS.

Será que é pra mim?

Valores e Prazos

Como é feito o trabalho de Ghostwriting:

Consultoria Inicial:

A primeira etapa envolve uma consulta inicial para entender as necessidades e expectativas do cliente. O ghostwriter trabalha em estreita colaboração com o cliente para compreender sua visão, estilo de escrita e objetivo final para o projeto. Durante esta etapa, são feitas entrevistas com o autor para garantir que o profissional e o autor estejam na mesma página.

Pesquisa e Planejamento:

Com base nas informações fornecidas pelo cliente, o ghostwriter realiza pesquisas adicionais, se necessário, e elabora um plano detalhado para o projeto. Isso inclui a definição de temas, estrutura do conteúdo e cronograma de entrega que serão apresentados para o autor para aprovação.

Escrita e Desenvolvimento:

Com o plano em mãos, o ghostwriter começa a escrever o conteúdo de acordo com as especificações do cliente.

Revisão e Ajustes:

Após a conclusão da primeira versão do conteúdo, o ghostwriter trabalha com o cliente para revisar e fazer ajustes conforme necessário. Isso garante que o conteúdo final atenda às expectativas do cliente em termos de estilo, tom e mensagem.

 

Atenção: não estão inclusos outros serviços como leitura crítica, copidesque, diagramação, etc. O serviço de ghostwriting dá origem a um rascunho limpo que precisará passar por edições posteriores antes da publicação.